quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Fé e Esperança -Devocional Diário

Você já parou para pensar quantas vezes faz planos por dia? Quantos planos são feitos para a semana,para o mês,para o ano e até mesmo para a vida? Fazemos isso por muitas vezes,afinal é normal do ser humano querer viver uma vida de qualidade, investir no trabalho para termos conforto no futuro. Fazer planos envolve dedicar tempo,guardar dinheiro para realiza-los,esforço,abrir mão de determinadas coisas pensando no tempo esperado...Enfim,fazer planos envolver canalizar forças físicas e psicológicas para a concretização. E como é gratificante,como o coração se enche de alegria quando os nossos planos se cumprem....Porém,muitas vezes os nossos planos não são exatamente os mesmos planos que Deus tem pra nós.As vezes queremos algo e Deus quer o contrário,mas não porque Ele não deseja nos abençoar,pelo contrário,muitas vezes Ele não permite que os nossos planos se cumpram porque Ele tem planos maiores pra nós,têm realidades mais direcionadas para cada um. Algo que é lindo em Deus é que Ele sabe todas as coisas e vê a nossa vida de uma forma tão diferente da que vemos...Ele vê lá na frente,e muitas vezes em sua vontade absoluta não permite que alguns planos se realizem justamente porque sabe o que queremos não é o melhor. Eu mesmo já fiz muitos planos,sonhei,investi tempo e dinheiro em determinada coisa que eu queria muito,só que por mais que eu me esforçasse nada dava certo. Então eu comecei a orar e pedir a direção a Ele se os meus planos estavam mesmo de acordo com a vontade Dele e os planos Dele pra mim.E a resposta veio. Eu entendi, Jesus trouxe paz ao meu coração e me ensinou que eu estava no caminho errado, fazendo planos que no futuro não dariam certo pra mim.... E esse futuro pelo qual eu eu orei por algo é o meu hoje.Tenho certeza que se meus planos do passado tivessem se cumprido,hoje eu não estaria aqui escrevendo essas simples palavras. Confesso que na época fiquei triste porque a resposta que veio do coração de Deus pra mim foi contrária a que esperava.O não de Deus doeu no passado,mas hoje eu entendo o porque da mudança de planos,ao invés de se cumprir os meus os DELE tem se cumprido. Hoje eu entendo e agradeço pelo silêncio da não realização. Hoje eu tenho certeza que o não de DEUS também é um sim. 

Seja o que for,descanse na certeza que os planos DELE são sempre os melhores pra nós.

#FéEEsperança
#ACertezaDeDeusTrazPaz
#DEUSLindo


Marcelle Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário