segunda-feira, 16 de abril de 2012

Homens


Acho tão engraçado quando converso com determinadas mulheres e escuto aquela frase ridícula: 'Ah... homem é tudo igual, nenhum presta!'
Para tudo né!É claro que presta e muito. Se eles não prestassem não iríamos querer um de todas as formas (corpo, alma e coração) todinho só pra nós.
Homem é coisa boa, é bonito de se ver e o cheiro faz bem.
Ficamos sonhando, desejando, idealizando o homem perfeito. Criamos um molde e tentamos da pior forma possível encaixar esse molde louco no primeiro que aparece em nossas vidas. No começo é até fácil.A vontade de ter alguém do lado, a carência é tanta que esprememos o dito cujo no molde e lá vamos nós fazendo de conta que somos felizes.
O tempo passa e aquele cara legal, gentil e amável passa a xingar palavrão o tempo todo, falar alto dentro do cinema, não abaixar a tampa do vaso e olhar para todas as mulheres gostosas que encontram pelo caminho.Então vem a pérola:'Homem é tudo igual!!!Não presta!'
O problema é que nós mulheres esquecemos de um detalhezinho que faz toda a diferença:homens não são perfeitos assim como nós mulheres também não somos.Eles também não gostam de calcinha pendurada dentro do box, de banho de creme antes de ir para a cama ,não gostam quando começamos a botar defeitos no carro deles e não gostam quando suspiramos em silêncio ao ver o mocinho da novela se exibindo sem camisa .
Não somos perfeitas também. Então porque exigir tanta perfeição? Eu realmente queria saber.
O melhor a se fazer é quebrar esse molde inútil que criamos e que nunca irá nos levar ao perfeito príncipe encantado, até então porque príncipe nem existe. Acho que é tempo de amar da forma mais simples o imperfeito homem perfeito, e dar valor aos sentimentos recíprocos, as verdades, ao encantado caminho que leva os imperfeitos, homens e mulheres a perfeição.
Vamos ser felizes sim,sem medos, sem cobranças ao lado desses homens cheios de qualidades e de defeitos pelos quais somos apaixonadas, e pelos quais suspiramos todos os dias.

Marcelle Melo






3 comentários:

  1. Adoro vir aqui. Hoje como estou com mais tempo resolvi comentar. Seus textos e os que seleciona são lindos. A algum tempo linkei seu blog no meu, espero que não se importe. Doce dia Celle.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu texto, é isso aí: chega de exigir que todos sejam perfeitos, sendo que nem nós mesmas somos! mas uma coisa é certa nisso tudo, precisamos escolher bem a pessoa que estará ao nosso lado, não é o primeiro que aparece! adorei suas palavras!

    ResponderExcluir
  3. Realmente concordo com esse lindo texto.
    Beijos de sua mais nova seguidora.

    ResponderExcluir